domingo, 24 de junho de 2012

Quinta Horcrux Destruida: O Diadema de Ravenclaw


        Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Harry ja desconfiava que algumas das Horcrux de Voldemort seriam objetos dos criadores de Hogwarts, assim como a taça de Hufflepuff, o Anel e o Medalhão de Slytherin.... Então quando Harry entrou na mente de Voldemort (sem querer) viu que uma das Horcrux estava em Hogwarts e ja sabia, mais ou menos, o que procurar.
           Em Hogwarts, depois de conversar com outros alunos, Luna disse que poderia ser o Diadema Perdido de Rowena Ravenclaw, ninguem vivo sabia do paradeiro desse diadema, então, ele deveria falara com alguém que estava morto, a filha de Rowena, o fantasma da Corvinal, Helena Ravenclaw, A Mulher Cinzenta.
        Harry falou com Helena e descobriu que Helena tinha inveja da inteligência de sua mãe, por isso, roubou o Diadema e o escondeu. Quando Tom Riddle estava em Hogwarts convenceu Helena e revelar o paradeiro do Diadema a ele, dizendo que ia destruí-lo. Tom Riddle o transformou e uma Horcrux, e depois que se formou em Hogwarts, voltou pedindo emprego na escola, o qual lhe foi negado, e aproveitou para esconder o Diadema na Sala Precisa.        Em O Enigma do Principe (NO LIVRO) Harry vai sozinho esconder o livro do Príncipe Mestiço na Sala Precisa, e para marcar o local do esconderijo, coloca um busto, uma peruca, e, em cima, sem ter consciência do que era, colocou o Diadema de Ravenclaw. Assim, quando Harry viu a estatua de Ravenclaw com o Diadema no salão comunal da Corvinal (versão do livro) Harry já sabia onde encontrá-lo.        O Diadema foi destruído pelo fogomaldito conjurado por Gregorio Goyle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Potter Magical Wand